martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 14 de junho de 2022

Empresas de ônibus atendem recomendação da STTU e ampliam frota e viagens de ônibus em Natal

Terça, 14 de Junho de 2022

Foto: Reprodução

As empresas de ônibus, cumprindo as solicitações da Secretaria de Mobilidade e com o retorno das aulas presenciais em toda a rede de ensino de nossa capital, vêm aumentando a frota de ônibus em operação nas linhas do transporte coletivo urbano de Natal. Tais ampliações ocorrem gradativamente, coordenada e ordenada pelo órgão gestor e já chegou a um total de 36 ônibus que entraram em operação com o retorno dos estudantes às salas de aula nesse período pós-Pandemia.

“É uma iniciativa da STTU junto as empresas de ônibus para proporcionar aos usuários mais viagens no horário em que a população mais precisa, que é justamente nos horários de pico, tanto pela manhã quanto a tarde”, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

As ampliações ocorreram com 08 ônibus na linha 588 (circular do Campus da UFRN), 03 ônibus na linha N-79 (Parque das Dunas), 02 ônibus na linhas N-77 (Parque dos Coqueiros), 02 ônibus na linha N-84 (Soledade), 02 ônibus na linha N-07 (Alvorada), 02 ônibus na linha N-35 (Santa Catarina), 02 ônibus na linha N-29 (Nova Natal), 02 ônibus na linha O-24 (Planalto), 02 ônibus na linha O-39 (Cidade da Esperança), 02 ônibus na linha L-46 (Ponta Negra), 02 ônibus na linha L-37 (Cidade Satélite)e 02 ônibus na linha O-33B (Encanto Verde), e, 01 ônibus na linha N-05 (Vale Dourado), 01 ônibus na linha N-08 (Redinha), 01 ônibus na linha N-15 (Pajuçara), 01 ônibus na linha N-43 (Nova Natal) e 01 ônibus na linha N-73 (Santarém). Com isto há acrescimento de viagens como 13 por dia útil na linha N-79, 14 viagens na N-84 e 10 viagens na N-35, além de dezenas de outras viagens nas demais linhas que compõem o sistema de transporte coletivo urbano de Natal.

Além disto, a Secretaria de Mobilidade tem solicitado às empresas ampliações de frotas dentro do redimensionamento das linhas que estavam sobrepostas ou sem frequência de usuários. Foi assim por exemplo com as empresas Santa Maria e Cidade do Natal que prontamente atenderam ao pedido de aumento de frota na 33B, dobrando as viagens nos picos da manhã e da tarde. Com isso, a população de Encanto Verde, Planalto e Satélite tem um atendimento ainda melhor.

“A nova 33B tem agradado muito aos moradores do Planalto que estão no entorno da Rua Monte Rei, e aos moradores do Satélite que moram nas proximidades da Rua dos Pintassilgos”, exemplificou Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn, citando ainda a linha 593 – Circular / Residencial Redinha que voltou a ser operada pela empresa Guanabara, com 01 ônibus e 14 viagens nos dias úteis, das 6 horas até 19h45; linha 593 e 76 (Felipe Camarão / Parque das Dunas) que já se encontram em operação.

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pense numa mentira, igualmente ao não pagamento de nenhuma multa de transporte as empresas de ônibus. Pense numa secretaria sem vergonha!

  2. As empresas de ônibus não atenderam a STTU, mas sim ao juiz que deu o murro na mesa e resolveu multar em 50 mil as empresas e a própria STTU. Tanto arregou o prefeito como os empresários das empresas de ônibus, pois quem tem c…. Tem medo.

  3. Precisa de onibus não, hj em dia tem uber , ngm anda mais de onibus, só serve pra conjestionar o transito

    1. Claro, os trabalhadores de ponta negra que moram na zona norte vão deixar o salário no Uber kkk é cada retardado postando aqui. O dono do Nordestão, gente fina como é, anda deixando muita grana em Uber, por causa desse sistema ineficiente e suas promessas vazias.

    2. Vc q ganha sua mamata de miliciano digital talvez não precise… Deve ter até um deputado pra bancar sua gasosa né!? Sei como é…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055