martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

quinta-feira, 16 de junho de 2022

‘Deus conforte o coração de todos’, diz Bolsonaro após morte de Bruno Pereira e Dom Phillips

Quinta, 16 de Junho de 2022

Foto: Agência Brasil/Fábio Rodrigues Pozzebom

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, nesta quinta-feira (16), para comentar o assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. “Nossos  sentimentos aos familiares e que Deus conforte o coração de todos”, disse o chefe do Executivo em resposta a uma publicação da Funai (Fundação Nacional do Índio).

NOTA DA FUNAI

No fim da manhã desta 5ª feira, a Funai emitiu nota de pesar para lamentar a morte de Dom e Bruno. No texto, a fundação diz que o indigenista era um dos principais especialistas sobre indígenas isolados e que ele deixa um “imenso legado”.

“O servidor deixa um imenso legado para a política de proteção de indígenas isolados e de recente contato, área em que se tornou um dos principais especialistas no país e que atuava com extrema dedicação. O indigenista era considerado uma referência por colegas e por indígenas, com os quais construiu uma relação de amizade ao longo dos anos”, diz a nota.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Cristiane Britto, divulgou uma nota de pesar. “A pasta manifesta pesar pelo assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5) na região do Vale do Javari, no Amazonas. O MMFDH enaltece o trabalho realizado pela Polícia Federal e pelas Forças Armadas, que rapidamente elucidaram o caso”, afirma.

Com informações de R7 e Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055