martins em pauta

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Bolsonaro lidera ranking de popularidade digital entre os presidenciáveis

Quinta, 16 de Junho de 2022

Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é líder em desempenho de popularidade digital, seguido pelo seu principal adversário na corrida eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É o que indica o mais recente levantamento do Índice de Popularidade Digital (IPD), elaborado mensalmente pela Quaest Consultoria e Pesquisa, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo jornal Folha de S.Paulo e obtido pela Jovem Pan. O IPD mede diariamente o desempenho dos presidenciáveis – o número vai de zero a 100. A consultoria elaborou um algorítimo de inteligência artificial que leva em conta 152 variáveis recolhidas das principais redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google. Entre elas, características como engajamento, presença digital, mobilização, interesse e fama.

No quadro, é possível ver o desempenho dos 12 pré-candidatos à Presidência da República nas redes sociais nos últimos 15 dias e a comparação com o período anterior, também de 15 dias. Foi nesse período que Bolsonaro subiu 1.1 ponto, enquanto Lula caiu – neste período, o ex-presidente testou positivo para a Covid-19 e cancelou suas agendas públicas. Ciro Gomes também piorou.

O quadro “Evolução do top 3 de candidaturas” (à direita) mostra que o melhor desempenho do atual chefe do Executivo federal ocorreu na semana do dia 23 de maio.

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O rei da fake News, também bate record na mídia robotizada. Tudo pra alienar e criar ufanismos nos imbecís. O mesmo que fazia os petralhas com inúmeros blogs pagos a preço de ouro quando estavam no poder. Tudo patrocinado por dinheiro roubado do povo brasileiro, que se empolga com esses 2 ladrões.

  2. Será que em 2018 aconteceram vaquinhas entre empresários do RN para patrocinar disparos em massa?????? Será??????

  3. Olhem o que o genocida falou ontem: “o inglês não era visto pelos madeireiros”.
    Jornalista agora tem que escrever algo que agrade a classe do bozo?
    Esse cara não teria empatia nem com a mãe dele.
    Depois que enterrou a mãe, foi direto pra lotérica.
    É um lixo igual aos que o seguem.

    1. Só não sou lixo por gostar de analfabeto e ladrão viva o MITO, rumo a 2026, para desgosto dos analfabetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643