martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 14 de junho de 2022

A iminente queda no preço dos combustíveis e o desespero da esquerda, que votou contra o teto do ICMS

Quarta, 15 de Junho de 2022

Com o Senado aprovando o teto do ICMS dos Estados, a proposta volta e pode ser votada ainda hoje por Arthur Lira. Com isso, o preço dos combustíveis deve cair, e com ele, todo o encarecimento na logística dos produtos, trazendo um alívio sem igual para o consumidor brasileiro.

As carências do FUNDEB e da Saúde serão repostas, e os Estados podem pedir subsídios caso suas receitas caiam drasticamente. O governo ainda está fazendo reuniões com o Conselho da Petrobras, para impedir reajustes altos com a redução do imposto.

Os EUA vão copiar a medida, e isso foi um golpe duro na oposição, já que a desculpa era que o presidente agiu na expectativa pela campanha. Para os americanos, faltam dois anos para o pleito.

Outra expectativa bacana é a do etanol conseguir chegar direto das refinarias até Agosto. Se rolar, podemos ter outra baixa nos combustíveis, e isso seria o caixão e vela preta da oposição, mostrando mais uma vez, que Lira e Nogueira estão jogando para destruir a esperança dos inimigos do presidente.

Até Outubro o resto dos pacotes de isenção, e descontos nos impostos, devem ajudar no controle da inflação, trazendo percepção de melhora no poder de compra da população, e quando o povo começar a perceber essa mudança, podemos sorrir com mais tranquilidade.

Talvez essa seja a melhor equipe econômica que o Brasil já teve desde o plano Real.

E as consequências disso, podem colaborar para a reeleição de Jair Bolsonaro.

Foto de Victor Vonn Serran

Victor Vonn Serran

Articulista

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055