martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Guedes ratifica Brasil no restrito grupo dos mais ricos do mundo e dá verdadeira aula de economia (veja o vídeo)

Sexta, 17 de Junho de 2022

O ministro da economia Paulo Guedes deu mais um show de economia, durante participação na abertura da 5ª edição do Fórum de Investimentos Brasil 2022 (BIF), evento voltado para investidores de todo o mundo, realizado em São Paulo, na terça-feira (14).

Segundo ele, o Brasil está decolando novamente e terá pela frente um cenário de crescimento, controle de inflação e investimentos jamais vistos em nossa história, batendo os números atuais, que, por si só, já são impressionantes.

“São mais de R$ 800 bilhões de investimentos contratados em infraestrutura”, disse para um auditório lotado. 
Guedes deu uma grande aula e, mais, mostrou que o Brasil sob o comando de Jair Bolsonaro é considerado, pelas principais lideranças e especialistas, o exemplo a ser seguido, pois 'fez a lição de casa' nas políticas e decisões aplicadas no pós-pandemia, e agora, durante o advento da guerra no leste europeu.

Fato que pesou no iminente anúncio do ingresso do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE, clube restrito que reúne apenas os mais ricos países do mundo.

Segundo o ministro, o crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro continuará recebendo previsões corrigidas para cima, enquanto o resto do mundo deve entrar em recessão.

O cenário, no qual o Brasil já é considerado a salvação do planeta na questão da segurança alimentar, visto como uma reserva e um alívio global, será um convite a ampliação de parcerias em todo o planeta, dada a excelente relação de amizade com todos os países, incluindo as nações em conflito.

A redução da carga de impostos, que beneficia também as importações, é outro grande atrativo para a abertura de novos negócios com outras nações, segundo ele:

“O Brasil dança com todo mundo e estamos para recuperar o caminho para a prosperidade”, afirmou.

No final da fala, de cerca de 7 minutos, Paulo Guedes ainda destacou a capacidade de produção de energia limpa do Brasil, disparada a maior do planeta, que chama a atenção e interessa a todos.

“Na região Nordeste, o equivalente a 50 Itapus”, concluiu, fazendo uma brincadeira com uma frase utilizada recentemente pelo presidente, que aliás, acompanhou todo o discurso.

Vale muito a pena assistir e ficar por dentro de notícias tão alvissareiras.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055