martins em pauta

domingo, 12 de março de 2023

O tenebroso encontro em Caracas: Maduro recebe assessor de Lula

Domingo, 12 de Março de 2023

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, publicou, nesta quarta-feira (8), em suas redes sociais, que recebeu a visita do assessor do ex-presidiário Lula (PT), Celso Amorim, para "acentuar as relações diplomáticas entre a República Bolivariana da Venezuela e a República Federativa do Brasil".

- Estamos trabalhando unidos e empenhados em restabelecer as relações ao mais alto nível, em prol do desenvolvimento partilhado dos nossos povos - escreveu o ditador, compartilhando uma foto do momento.

A aproximação do Brasil com países da América do Sul, como Argentina, Venezuela e Cuba, que sofrem com grave crise econômica, é vista com receio por especialistas da área.

O ex-presidiário Lula (PT) quer que o Mercosul tenha uma moeda única para ajudar as nações vizinhas. Porém, o Prêmio Nobel de Economia, o professor Paul Krugman, criticou abertamente a intenção e disse que esta é uma "ideia terrível".

- Não sei quem teve essa ideia, mas certamente não foi alguém que soubesse alguma coisa sobre economia monetária internacional - censurou.

E acrescentou:

- Uma moeda compartilhada pode fazer sentido entre economias que são os principais parceiros comerciais um do outro e são semelhantes o suficiente para que não enfrentem grandes choques assimétricos.

Além da moeda única, o governo brasileiro também pretende voltar a investir recursos do BNDES na construção de obras em "ditaduras-amigas".

Lula precisa ser defenestrado do cargo, o quanto antes.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643