martins em pauta

segunda-feira, 13 de março de 2023

Fazenda de presidente do PT é invadida e preocupa ‘caciques’ do partido

Segunda, 13 de Março de 2023

O desgoverno do ex-meliante Lula (PT) está descontrolado.

O feitiço agora está se virando contra os feiticeiros...

Isso tem preocupado ‘caciques’ do Partido dos Trabalhadores, que já falam em ‘insegurança jurídica’ e em ‘consequências imprevisíveis’.

De fato, é isso que está ocorrendo e a situação tende a piorar enquanto Lula estiver na presidência.

A Fazenda do Inho, propriedade de pouco mais de 300 hectares, ocupada nesta semana por indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, no município de Rio Brilhante, pertence ao presidente do diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) naquela cidade, José Raul das Neves Junior.

Além dos indígenas, que reinvindicam a área e alegam que há um estudo antropológico que indica que o local pertencia a seus ancestrais, o local também é cobiçado por outro ator importante dos conflitos agrários brasileiros e sul-mato-grossenses: o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

O petista, proprietário das terras, alega que pode ter prejuízos financeiros. Há 280 hectares de soja plantados, e somente 40 hectares foram colhidos.

Mais de 200 índios tomaram o local.

Segundo a liderança Guyra Arandú que está no local, a movimentação serve para "acabar com as muitas décadas de dureza, fome, violência, racismo, veneno, intoxicação, confinamento, ameaças e trapaças dos fazendeiros, para poder garantir a Constituição Federal".

O ex-governador Zeca do PT, que também é proprietário de terras, fez um veemente discurso na Assembleia Legislativa, contra a ocupação indígena.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643