martins em pauta

quarta-feira, 15 de março de 2023

Em espetáculo deprimente, Cabral encena choro e ataca a direita (veja o vídeo)

 Quinta, 16 de Março de 2023

O último preso da operação Lava Jato que, recentemente, ganhou liberdade, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, concedeu entrevista ao portal Metrópoles no qual "demonizou" a direita, culpando autoridades e políticos por suas delações premiadas, penas e detenções.

"Eles são de direita, são preconceituosos”, disse o ex-governador. 
“Eles têm horror à política de cotas e à vida progressista. Eles são de direita e ainda usam o nome de Deus. Eu sei o que é Deus. Se não fosse ele, eu não estaria vivo hoje. Eu sei o que é Deus estando sozinho em uma cela durante 22 horas por dia. 
Esses caras não sabem nada sobre o que é Deus. São anticristos. 
Quantas mulheres, filhos e irmãos eu vi dos presos da Lava Jato? Um método fascista", choramingou o amigo de Lula (PT), ao reclamar de Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato em Curitiba; Deltan Dallagnol, ex-procurador e ex-coordenador da força-tarefa e Eduardo El Hage, ex-coordenador da operação no Rio.

Cabral só não mencionou, em nenhum momento da reportagem, que foi condenado a mais de 430 anos por ter colecionado crimes diferentes. Ele foi acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude em licitação, organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro e formação de cartel.

Apenas com relação à lavagem de dinheiro, ele tinha 184 acusações.

É um típico criminoso condenado tentando usar seu talento teatral para comover a audiência, desqualificar as autoridades envolvidas na sua correta prisão e transferir a responsabilidades dos seus erros - que, por sinal, não foram poucos - para os demais.

Apesar de solto, Cabral tem 23 processos na Justiça e o caminho será longo até ter todas as penas anuladas em instâncias superiores.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643