martins em pauta

sexta-feira, 17 de março de 2023

Com apenas uma ação, Nikolas consegue algo inédito e atinge todo o planeta com alerta chocante (veja o vídeo)

Sexta, 17 de Março de 2023

Dia internacional da mulher, 8 de março de 2023, Câmara dos Deputados, o jovem deputado Nikolas Ferreira, utiliza a tribuna para defender os direitos das mulheres, em especial, nos esportes.

Alguns países no mundo começam a autorizar mulher trans participar de modalidades esportivas exclusivas de mulheres.

Um tema já bastante polêmico, a utilização de banheiros femininos por mulher trans, em constante discussão no Brasil, ganha esse controverso debate nos esportes.

Sem entrar no mérito da forma escolhida pelo Nikolas para seu pronunciamento na Câmara (com peruca), o conteúdo merece um debate amplo e urgente.

As próprias mulheres americanas já questionam, por exemplo, a participação da mulher trans Lia Thomas (até maio de 2019 William Thomas) nas competições femininas de natação.

De nadador medíocre entre os homens, William Thomas se tornou campeã da liga universitária americana em 2022 ao se transformar em Lia Thomas, mulher trans.

Os casos começam a ganhar repercussão pelo mundo.

O vídeo onde o deputado Nikolas Ferreira faz a defesa das mulheres, ganhou legenda em inglês e foi divulgado pelo Twitter @EndWokehess com mais de 4 milhões de visualizações em apenas dois dias.

Confira:

Que o Congresso Nacional entenda a necessidade do debate e leve a sério as palavras do Nikolas. E que sejam incluidas as mulheres no processo de discussão sobre o tema, e que se qualifique ainda mais o debate não ficando restrito à uma minoria de movimentos LGBT.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643