martins em pauta

sexta-feira, 17 de março de 2023

Desesperada, Argentina vai pra cima do ex-presidiário em busca de 'promessas não cumpridas'

Sexta, 17 de Março de 2023

O ex-presidiário Lula (PT) foi surpreendido pela cobrança do presidente argentino, Alberto Fernández, para cumprir a promessa de que iria realizar "bons acordos econômicos" em prol dos "hermanos".

Cansados de esperar, já que Fernández e Cristina Kirchner vão tentar se reeleger na disputa deste ano, a Casa Rosada encaminhou representantes à Brasília para cobrar Lula sobre os acordos firmados. 

O secretário para Malvinas, Antártica e Atlântico Sul do governo da Argentina, Guillermo Carmona, que também é deputado em seu país, se instalou na embaixada da Argentina e tem conversado com autoridades do poder executivo. Não se sabe, entretanto, se Lula, em algum momento, irá ter pessoalmente com o 'cumpanhero' portenho ou se vai manter distância, delegando a seus ministros e secretários a vergonha de explicar mais uma promessa que não poderá cumprir.

Vale lembrar que o presidente da Argentina foi o primeiro líder mundial a cumprimentar o molusco pessoalmente, já no dia seguinte ao resultado do segundo turno das eleições de 2022, em um hotel de São Paulo. Fernández estava 'com o pires na mão'

Em janeiro, Lula realizou a primeira viagem internacional neste mandato e foi a Buenos Aires, onde defendeu o financiamento de obras em outros países através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Houve, inclusive a assinatura de acordos e memorandos, mas, até agora, nada.

Com uma inflação anual superior a 100%, o governo argentino de esquerda está desesperado com o 'sumiço' do Janjo

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643