martins em pauta

sexta-feira, 17 de março de 2023

Justiça dá 72 horas para governo explicar "apresentação" de Janja

 Sexta, 17 de Março de 2023

A Justiça de São Paulo decidiu que a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Governo Federal têm até 72 horas para se manifestar sobre a aparição da socióloga Janja da Silva, mulher do ex-presidiário Lula (PT), em programa da TV estatal.

A atual primeira-dama, não só participou de uma live, como apresentou a atração "Papo de Respeito", que foi divulgada no canal de YouTube e nas redes sociais da TV Brasil.

O programa foi ao ar na terça-feira (7) e Janja aproveitou o momento e a estrutura da EBC para veicular conteúdo favorável ao Governo do PT.

- Uma das peças-chave da campanha do presidente Lula foi a recriação do Ministério das Mulheres - disse, empolgadíssima, a primeira-dama.

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) ingressou com ação na Justiça, pedindo para que o conteúdo seja retirado do ar.

- A primeira-dama durante toda a apresentação do programa evidencia e enaltece os feitos do marido presidente da República, tratando a programação da empresa pública como u boletim informativo das supostas bondades realizadas pelo atual mandatário do Poder Executivo Federal - explica o parlamentar.
- Lula feriu os princípios da moralidade e impessoalidade ao se valer do Poder presidencial para promover a Janja em uma estatal, que já deveria ter sido privatizada - acrescentou.

Janja não comentou o caso e a EBC disse que ainda não foi notificada.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643