martins em pauta

segunda-feira, 13 de março de 2023

Enquanto ministros de Lula ajeitam esposas em tribunais de contas, marido de ministra é cotado para nova vaga

 Segunda, 13 de Março de 2023

Quatro ministros do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já conseguiram emplacar suas esposas nos cargos de conselheiras em tribunais de contas.

De acordo com o Portal da Transparência a função vitalícia garante um salário básico de R$ 35.462,22. Na realidade, os vencimentos são bem maiores, devido ao acréscimo de uma infinidade de benefícios.

Assim, as esposas de Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Renan Filho (Transportes) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), são conselheiras no Piauí, Alagoas e Amapá, respectivamente.

Mais recentemente, a enfermeira Alice Peixoto, esposa de Rui Costa (Casa Civil), abocanhou a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.

Por outro lado, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, até o final deste ano deve abrir 3 novas vagas, em razão dos afastamentos, em definitivo, dos conselheiros Iran Coelho das Neves, Ronaldo Chadid e Waldir Neves.

Uma dessas vagas, segundo cogita a imprensa local, tem nome certo: Eduardo Rocha, atual secretário de estado da Casa Civil e marido da ministra Simone Tebet, a ministra do Planejamento do governo petista.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643