martins em pauta

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Lula já "costura" com ministro do TCU reforma no Alvorada sem licitação

Terça, 17 de Janeiro de 2023

O ex-presidiário Lula (PT), agora presidente do Brasil, está criando, por si só, uma nova forma de governar, um modelo inédito no país.

Primeiro, ele conseguiu aprovar a PEC do Rombo que ultrapassou quase que em R$ 200 bilhões o limite do teto de gastos da União. A partir deste ano, a gestão dele poderá gastar mais do que arrecadar com prazo de vigência de dois anos, à princípio.

Em seguida, Lula falou em alto e bom som que não pretender cumprir a responsabilidade fiscal.

Como se não bastasse a gastança, na quinta-feira (12), o petista condenado pela Lava Jato foi mais longe e disse que está 'costurando' um acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão responsável por avaliar e aprovar as contas do governo, para que ele possa realizar uma reforma no Palácio da Alvorada, onde vai morar com Janja da Silva, sem que tenha que fazer licitação.

- Eu não sei quanto tempo vai demorar (a reforma do Palácio da Alvorada) ainda, por que vai depender de fazer um acerto com o Tribunal de Contas [da União] para saber se é possível comprar as coisas em caráter emergencial. Sem passar por um processo de esperar 90 dias para uma licitação para comprar uma cama, comprar um colchão. Senão, eu vou ficar no hotel mais tempo do que o necessário - alegou.

Bem capaz do TCU, presidido pelo ministro Bruno Dantas, muito próximo de Lula e cotado para uma vaga no Supremo, acatar essa "aberração". Afinal de contas, o próprio STF, instância máxima do Poder Judiciário do Brasil, anulou as sentenças do petista relativas à força-tarefa da Lava Jato.

Lula pode morar na Granja do Torto, na Casa da Dinda, por enquanto. Mas, o que ele quer mesmo é contratar sem licitação. Não será de se admirar a negociação com empreiteiras investigadas da Lava Jato. Seria o cúmulo, mas isso é o Brasil.

Enfim, nada de novo!


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643