martins em pauta

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

"Precavido", Lula proíbe ministros de entrarem em gabinete presidencial portando celulares

Terça, 17 de Janeiro de 2023


A partir de agora, os ministros que quiserem reunir-se com ele só poderão adentrar o gabinete presidencial, se deixarem os celulares do lado de fora.

Os aparelhos telefônicos serão "confiscados" na antessala da presidência, momentos antes dos integrantes do governo entrarem na sala para despachar com o petista, que foi denunciado por antigos aliados e pegou mais de 9 anos de prisão.

A medida já está valendo e foi "lançada" no dia 6 de janeiro, quando Lula reuniu no Planalto todos os seus 37 ministros.

Alheio às críticas, o petista alega que a nova regra não é para impedir o vazamento de informações sigilosas, mas para, supostamente, evitar que os auxiliares desviem sua atenção do trabalho.

Lula, pessoalmente, também tem tentado driblar a Justiça no que diz respeito a produzir provas contra si mesmo. Ele, há anos, não utiliza celular próprio e recorre aos aparelhos de amigos e assessores para se comunicar. Fora isso, ainda em 2003, acionou bloqueadores de sinal de celular em encontros que teve com governadores e ministros na Granja do Torto; a fim de dificultar o compartilhamento de informações com opositores e imprensa.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643