martins em pauta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Em fala sobre Imposto de Renda, Lula se esquiva de promessa de campanha e acusa "mais ricos" (veja o vídeo)

Sexta, 20 de Janeiro de 2023



Cobrado pela sociedade e por veículos da mídia conservadora (e até por alguns jornalistas mais alinhados à esquerda), ele preferiu usar do velho proselitismo político, misturando alhos com bugalhos e dando um jeito de colocar a culpa, de novo, nos 'mais ricos':

"Nesse país, quem paga imposto de renda de verdade é quem tem holerite de pagamento que é descontado o pagamento e a gente não tem como não pagar. Mas na verdade, é que o pobre hoje, que ganha três mil real (sic), ele paga proporcionalmente, mais do que quem ganha 100 mil real (sic)… Eu tenho uma briga com os economistas do PT que é o seguinte… o pessoal fala que se a gente tiver isenção até 5 mil reais… mas 60% da arrecadação desse país é das pessoas que ganham até 6 mil reais… então vamos mudar a lógica, vamos diminuir para o pobre e aumentar para o rico", disse o petista, assassinando a língua portuguesa e jogando a responsabilidade para o Congresso Nacional.

A fala foi durante encontro com presidentes e representantes das Centrais Sindicais, a velha ‘cumpanherada’ sedenta por acesso ao governo, agora com as portas escancaradas para suas pautas duvidosas, mais uma vez.

Nota-se que Lula fez o velho joguinho de cena e falou o que o outro lado queria ouvir, nos mesmos moldes das várias mentiras contadas durante a campanha, e que jamais poderão ser cumpridas.

Culpar os 'mais ricos', aliás, é, talvez, uma das narrativas mais furadas da esquerda, quando ignoram que esses, em sua maioria, são justamente os que se arriscam, abrindo negócios e empresas e gerando emprego e renda.

Coisa que Lula e sua caterva nem imaginam o que é e como se faz...

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643