martins em pauta

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

PL lança Marinho à presidência do Senado e afirma que tem votos para vencer (veja o vídeo)

Terça, 17 de Janeiro de 2023



Além de Marinho, disputam a cadeira principal do Congresso Nacional, por enquanto, o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que foi bem atuante na defesa do Governo Bolsonaro durante a CPI da Covid.

Pacheco tem o apoio do Governo Lula, que une o PT e o PSD. Já Marinho, tem o aval do PP, Republicanos e PL e, segundo Valdemar da Costa Neto, consegue a maioria dos votos.

Se o PL conseguir emplacar um integrante do partido como presidente do Senado, vai poder colocar em pauta o impeachment de ministros do Supremo tribunal Federal (STF), que têm sido acusados de extrapolar os limites da lei e interferir em outros Poderes.

O PL terá a maior bancada do Senado na nova legislatura, com 14 cadeiras. Em segundo lugar está o PSD (11), seguido por MDB (10), União Brasil (10) e PT (9).

- Nós não somos candidatos contra ninguém, nós somos candidatos a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Defendemos que cada papel cumpra a sua missão - frisou Marinho.
- Nós temos votos pra ganhar a eleição (Senado) - finalizou Costa Neto.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643