martins em pauta

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Surge mais uma denúncia contra ministra de Lula, envolvendo esquema milionário

 Sexta, 20 de Janeiro de 2023





De acordo com investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro, o marido da ministra do Turismo, Waguinho Careniro, liderava uma organização criminosa junto com o deputado estadual Márcio Canella (União), e um grupo de empresários e servidores da prefeitura de Belford Roxo.

Assim, a Prefeitura de Belford conseguia alugar imóveis de amigos e aliados com valores muito acima dos que são praticados no mercado.

O MP aponta que o próprio prefeito fraudava licitações para que os imóveis dos amigos fossem contemplados.

Entre os "sortudos" estão Luciana Novas Vilaró, que ganhou um contrato de aluguel de R$ 1,1 milhão. Ela é viúva de Américo José, que foi assessor de Waguinho por muitos anos. E o Secretário de Governo de Belford Roco, André Luiz Santana, que tem metade do valor de um imóvel e a empresa SSS Empreendimentos os outros 50%, também levou uma "bolada". O aluguel da casa deles custou aos cofres públicos R$ 817,2 mil durante dois anos de contrato.

- Na espécie, em janeiro de 2018, na sede da Prefeitura Municipal de Belford Roxo, o denunciado Prefeito Wagner dos Santos Carneiro consciente e voluntariamente, em comunhão de ações e desígnios com Luciana Novaes Vilaró Batista, dispensou a licitação fora das hipóteses legais - afirma o MP.

Fora isso, o MP também descobriu que Santana, Luciana e as duas sócias da empresa SSS Empreendimentos fizeram doações para a campanha de Waguinho à prefeitura; o que seria uma forma de dar retorno financeiro pelo beneficiamento no contrato.

Questionada, a prefeitura de Belford não comentou o caso. Já a assessoria do Ministério do Turismo informou que Daniela "não compactua com qualquer ato ilícito", cabendo à Justiça averiguar a denúncia.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643