martins em pauta

sábado, 21 de janeiro de 2023

PagSeguro se junta a dezenas de empresas e anuncia demissão de 500 funcionários

Sábado, 20 de Janeiro de 2023


Desta forma, a PagSeguro amplia a lista de grandes empresas que promovem demissões em massa se preparando para o impacto devastador que se desenha no horizonte desse novo governo.

Só nesta semana as gigantes Yoki em Cambará, a Memed de São Paulo e o Frigorifico Big Boi em Maringá. O frigorifico, aliás, fechou as portas deixando 800 pais de família desempregados.

Nem a poderosa rede social Twitter escapou também deixou 150 funcionários na rua.

O PagSeguro emitiu um comunicado tentando explicar o inexplicável:

"Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura. Após anos de crescimento contínuo do nosso time, estamos implementando redução de cerca de 7% do total de profissionais, de diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da companhia", afirmou a empresa em comunicado.

No fim de 2022, a PagSeguro tinha cerca de 7.000 funcionários.

E nem falamos do ‘Titanic’ do mundo dos negócios nacionais, chamado Lojas Americanas que está em estágio pré-falimentar e emprega mais de 40 mil trabalhadores.

E, nesse cenário extremamente sombrio, ainda vem o Ministro da Fazenda, Haddad, em pleno Fórum Mundial de Davos (Suiça) ao invés de ‘vender’ uma boa imagem do Brasil e tentar atrair dólares e investimentos, usa o espaço para promover boicote à... empresas brasileiras.

Que situação...

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643