martins em pauta

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Justiça bloqueia carros de luxo e ônibus de suspeitos de financiar atos anti democráticos em Brasília

Quarta, 18 de Janeiro de 2023

Foto: Marcelo Camargo

A pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens de 52 pessoas e sete empresas suspeitas de financiar os atos anti democráticos de 8 de janeiro. Alguns bens já foram bloqueados e incluem carros de luxo e ônibus de turismo.

Segundo documentos obtidos pelo blog, o empresário Ademir Luis Graeff teve uma Mercedes Benz de luxo, modelo GLA 250, bloqueada para ajudar a pagar pelos prejuízos causados pelos invasores do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Ele é empresário no Paraná, região onde o ex-presidente Jair Bolsonaro teve um forte apoio.

Um empresário de Santa Catarina, Amir Roberto El Dine, teve cinco veículos bloqueados, também com a finalidade de cobrir os prejuízos causados ao patrimônio público.

Uma empresa de turismo, Gran Brasil Viagens e Turismo Ltda, de Minas Gerais, teve sete ônibus bloqueados.

As pessoas físicas e empresas suspeitas de financiarem a invasão de prédios públicos terão, agora, durante o processo, a oportunidade de se defenderem. Se conseguirem comprovar que não tiveram ligação com os atos, terão seus bens devolvidos.

Os dois empresários e a empresa de turismo estão na relação das primeiras medidas cautelares adotadas a partir do pedido da AGU, que fez o pedido com base nas investigações realizadas até agora.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643