martins em pauta

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Justiça Federal condena três paulistas presos ao tentar embarcar quase 400 kg de cocaína pelo porto de Natal

Foto: Divulgação/PMRN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou três paulistas que foram presos em flagrante, em fevereiro deste ano, ao tentar embarcar quase 400 quilos de cocaína pelo porto de Natal.

O Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior proferiu sentença com penas de 8 anos, 5 meses e 10 dias para cada um dos réus: Juan Barreto Cardoso Pardal, Maurício Passos de Oliveira e Vitor da Silva.

Segundo a Justiça, como os três já estão detidos há nove meses, esse tempo será reduzido da pena.

Os três ainda deverão pagar, cada um, 180 dias multa, o que equivale a R$ 43.632,00.

O processo é mais um desdobramento da Operação Maritimum. O flagrante aconteceu quando os três homens iriam embarcar em uma lancha para, a partir do rio Potengi, chegar a uma embarcação que estava no porto de Natal.

“À luz das conclusões da perícia realizada, não há qualquer controvérsia quanto ao fato de se tratar de cocaína, na forma de sal cloridrato, a substância encontrada nas 14 bolsas apreendidas durante a abordagem realizada”, escreveu o juiz na sentença.

O magistrado ressaltou ainda que ficou demonstrado que os três homens se conheciam, e tinham vinculação tanto com a embarcação quanto com os veículos apreendidos.

“Ademais, não por simples coincidência, os três acusados moram a menos de 10 km de distância entre si, na mesma região do Guarujá, no Estado de São Paulo, inclusive ao lado do Terminal de Contêineres do Porto de Santos”, disse.

g1-RN / Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643