martins em pauta

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Tem previsão de chuva forte em Brasília até sexta

Quarta, 16 de Novembro de 2022

1. Quem está dando as cartas é o PSDB, não o PT! E o partido já reclama da falta de representatividade no Governo de transição. O "ovo" tem dono!

2. O evento que levou Ministros do STF para os EUA é um evento PARTICULAR de João Doria (PSDB), que está usando o cenário comprado com o PRÓPRIO DINHEIRO para passar um ar de "autoridades com prestígio internacional" e dar mais credibilidade aos ministros. Uma ova! É um evento empresarial de um dos líderes do partido.

3. O mundo que conhece o povo brasileiro por ser festivo e condescendente à corrupção sistêmica, está acompanhando um cenário nacional e internacional de muita revolta contra o processo eleitoral, contra o Presidente eleito e contra a corte que descondenou um corrupto, numa manobra jurídica baseada no CEP da comarca que julgava o caso e não em provas de inocência, além de censurar e prisão de quem denunciou os fatos. O mundo já sabe que o Brasil não aceita ser governado por um corrupto condenado. Lá fora o rei já está nu!

4. O silêncio dos membros do governo e os vídeos emblemáticos e mensagens que os bolsonaristas facilmente decodificam (e a velha mídia já identificou essa forma de comunicação), está garantindo a permanência do povo nas ruas, mesmo abaixo de mau tempo. Há interesse de Jair num novo 7 de setembro.

5. As Forças Armadas não fariam uma reunião extraordinária com TODOS os generais do Brasil (de forma presencial e online) para fazer um "balanço de fim de ano" em novembro ou para ajudar a escrever uma nota à imprensa.

6. Quanto mais barulho por aqui, mais se justifica à comunidade Internacional tudo o que acontecerá, reduzindo o impacto das sanções.

7. Não tem como sair dessa sem reações adversas, há costuras e análises de danos, mas é uma aposta entre as duas máximas: "dos males, o menor" e "ninguém vai sofrer sozinho, todo mundo vai sofrer".

8. Tem previsão de chuva forte em Brasília até sexta.

Foto de Raquel Brugnera

Raquel Brugnera

Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643