martins em pauta

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

"Acabou ...ôrra'! A população perdeu a paciência (ouça o podcast)

Quinta, 17 de Novembro de 2022

E é claro que o Establishment, vai se mobilizar..., porém a crise institucional que estamos vendo é Global e deve mobilizar a população Global. Aguardemos os próximos capítulos.

O Brasil, neste momento, está sendo EXPOSTO AOS OLHOS DO MUNDO.

Mas o fato é que a Sociedade Brasileira, desiludida com a inação/omissão do Parlamento, resolveu assumir um  protagonismo histórico com o apoio das Forças Armadas...algo jamais visto, com essa intensidade e capilaridade, na nossa história Republicana.

Nesse instante também, o Parlamento pode tentar reassumir de imediato sua missão, o que parece difícil, senão impossível de acontecer, ou será esquecido pela população, entrando para a história como o mais covarde, corrupto e incompetente de todos os tempos, com poucas e honrosas exceções. 

Pagarão um preço elevado perante a População...

Dito isso, vamos então, tentar sintetizar o momento especial que estamos vivendo:

Parafraseando (e ajustando um pouco a frase) um certo ministro: A DEMOCRACIA ...SE TOMA OU SE RECONQUISTA. E nesse caso, me refiro a tomar de volta...dentro das quatro linhas da nossa Constituição!

Se o SISTEMA, corrupto e covarde, ainda não entendeu, vamos lá desenhar: a população que, de forma pacífica, ordeira e CONSTITUCIONAL, ocupou (e ocupa) todas as ruas do Brasil, inclusive as do Norte, Nordeste e algumas das principais ruas do Planeta (e veremos isso crescer exponencialmente), ESTÁ DANDO UM BASTA às arbitrariedades e tirania que se instalaram no nosso País, principalmente a partir de Janeiro de 2019 até culminar com esse processo eleitoral (inominável) intransparente e não isonômico, para dizer o mínimo, algo sem precedentes na nossa Democracia. Nunca um dos poderes sobrepujou de forma tão acintosa os demais poderes da República e impôs um processo de censura ao País (entenda-se a todos os segmentos da sociedade) digno das mais extremas ditaduras já conhecidas. 

O SISTEMA corrupto e corruptor, que cooptou a maioria dos PARLAMENTARES, por interesses escusos ou CONLUIO, o que é crime, mas principalmente por OMISSÃO, “viabilizam” os ALGOZES DE NOSSA DEMOCRACIA, o que também inclui a VELHA MIDIA Mentirosa/Criminosa, fazendo com que a POPULAÇÃO VÁ AS RUAS para repudiar todo tipo de arbitrariedades e clamar por seus direitos Constitucionais, principalmente suas Liberdades e sua Soberania.

E NADA É MAIS PODEROSO DO QUE O POVO NAS RUAS...

É pela omissão, CRIMINOSA OU NÃO da CAMARA E DO SENADO que o PARLAMENTO perdeu totalmente sua credibilidade, o que levou a população a pedir socorro às Forças Armadas, ACERTADAMENTE, já que são o poder CONSTITUCIONAL MODERADOR.

O POVO NAS RUAS é um movimento Orgânico, sem líderes, apartidário e o maior movimento dessa natureza já visto na nossa História e quem sabe, talvez na história universal, uma vez que ele se revela, a cada dia, um movimento Global que vai angariar uma adesão descomunal ao redor do Planeta.

E não pensem que A POPULAÇÃO vai cair na CILADA DA ESQUERDA que nesse instante se dirige para  Brasília, com seus militantes, para tentar se infiltrar e reproduzir por aqui uma nova versão do CAPITÓLIO...dando à ESSA MIDIA PORCA e militante, razões para tentar deslegitimar e esvaziar o movimento, alimentando as narrativas que foram construídas ao longo dos últimos anos.

OS BRASILEIROS NÃO SÃO “TROUCHAS”...

Por essa razão a POPULAÇÃO tem-se concentrado na FRENTE DOS QUARTEIS ONDE PARMANECERÁ (mesmo que vários “políticos”, “jornalistas” e “influenciadores” de forma ingênua ou suspeita, insistam em mobilizar/deslocar as manifestações para a Esplanada e a Sede dos Poderes, o que OBVIAMENTE É UMA ARMADILHA), pois sabe que são as FORÇAS ARMADAS (e não desarmadas, como disse um certo ministro supremo) que, JUNTO com o POVO BRASILEIRO representam os principais defensores da JUSTIÇA, DA LIBERDADE E DA NOSSA SOBERANIA.

O POVO BRASILEIRO, com o apoio das FORÇAS ARMADAS (e cada vez mais, com a comunidade internacional), com base na força que se materializou, permanecerá nas ruas até que se faça JUSTIÇA NESTE PAÍS e que se estabeleçam todos os preceitos e valores Constitucionais que regem a nossa DEMOCRACIA, flagrantemente aviltados neste momento.

PARA QUEM NÃO ENTENDEU, OS OBJETIVOS SÃO CLAROS:

A POPULAÇÃO NAS RUAS não aceita e não reconhece que um personagem cujos processos criminais julgados e condenados em várias instancias com “sobradas provas”, tenha sido tornado elegível, em flagrante desrespeito ao que determina a lei 

de FICHA LIMPA, por mais que um contorcionismo jurídico o tenha tornado “elegível”, de forma totalmente refutada pelos mais importantes juristas do nosso País. Apenas esse fato já tornaria ilegítimo o processo eleitoral que foi imposto aos brasileiros em relação à presidência da República. 

A POPULAÇÃO NAS RUAS NÃO ACREDITA E NÃO CONFIA no resultado das eleições pelo simples fato de que, as graves falhas e a intransparência apontadas pela equipe técnica das Forças Armadas tem que ser apuradas por um comitê independente e pelo grupo de Transparência. Além disso,  A NÃO POSSIBILIDADE DE UMA AUDITORIA, fere os preceitos Constitucionais e, nesse sentido, exige que a CONSTITUIÇÃO SEJA RESPEITADA, já que o PODER EMANA DO POVO que o exerce mediante o VOTO E A ESCOLHA, COM ESCRUTINIO PÚBLICO E TRANSPARENCIA DAS ELEIÇÕES, DOS SEUS LEGÍTIMOS REPRESENTANTES.

A POPULAÇÃO NAS RUAS NÃO ACEITA ser tolhida em suas LIBERDADES POR DECISÕES MONOCRÁTICAS ou INQUÉRITOS INCONSTITUCIONAIS, onde a Constituição é suficientemente clara, ou devia ser, sobre os direitos inalienáveis dos brasileiros em termos das liberdades, dos direitos e deveres da população;

A POPULAÇÃO NAS RUAS NÃO ACEITA que os FREIOS E CONTRAPESOS sejam revogados pela OMISSÃO E COVARDIA do PARLAMENTO (eleito pela População) e que se QUEBRE A HARMONIA E O EQUILIBRIO dos poderes da República, como tem ocorrido nos últimos anos.

NÃO É PRECISO DIZER MAIS DO QUE ISSO...a POPULAÇÃO está DECIDA a permanecer nas Ruas, em frente aos Quarteis e absolutamente mobilizada até que o PROPRIO PARLAMENTO restabeleça os direitos aviltados que foram listados e que devem ser restabelecidos imediatamente. 

E caso o PARLAMENTE não assuma seu dever e responsabilidade Constitucional, mediante ações concretas e imediatas para corrigir tais distorções, arbítrios e crimes que estão sendo cometidos, que se apliquem as providências, também Constitucionais já descritas em nossa Carta Magna.

PARA O MOVIMENTO LEGITIMO QUE VEMOS: ENTREGAR O BRASIL, NÃO É UMA OPÇÃO!
O BRASIL PERTENCE AOS BRASILEIROS COMO PARTE DE UMA CONSTRUÇÃO, AINDA EM CURSO, DE INCONTÁVEIS GERAÇÕES QUE SE SACRIFICARAM POR NOSSA LIBERDADE. 
OS BRASILEIROS QUE ESTÃO NAS RUAS, DADA A FORÇA E LEGITIMIDADE DO SEU MOVIMENTO, NÃO VÃO RETROCEDER...

Link para a versão Podcast, CLIQUE AQUI!

Foto de JMC Sanchez

JMC Sanchez

Articulista, palestrante, fotografo e empresário.


Finte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643