martins em pauta

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sem interdição de estradas, surgem primeiras imagens de greve de caminhoneiros pelo país (veja o vídeo)

Sexta, 18 de Novembro de 2022



A categoria, que já estava em mobilização ininterrupta, desde o resultado do segundo turno das eleições, em 30 de outubro, resolveu ampliar o protesto em defesa da liberdade e da democracia, logo após tomar conhecimento da decisão arbitrária do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de bloquear a conta de 43 empresas de transportes e pessoas físicas.

Há na lista, também bancos e cooperativas de crédito que financiam a compra de caminhões através de leasing, o que denotaria uma tremenda trapalhada do magistrado em sua decisão.

Segundo Moraes, estes CNPJs estariam ‘bancando’ os atos que ocorrem em todo o país e teriam participação direta nos bloqueios realizados nas estradas ainda na primeira semana de novembro.

As lideranças dos caminhoneiros negam que isso tenha ocorrido e, solidários com os empresários do setor, chamam para a greve, que, ao que tudo indica já está em curso a partir desta sexta-feira (18).

A reportagem do JCO segue apurando informações sobre o movimento.

Estaríamos diante de uma nova greve como a de 2018, que levou ao desabastecimento e à corrida da população aos supermercados?

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643