martins em pauta

domingo, 23 de outubro de 2022

Zoe Martinez, jornalista cubana, faz forte desabafo e detona a censura que avança no Brasil (veja o vídeo)

Domingo, 23 de Outubro de 2022

Zoe Martinez é uma das principais comentaristas do matutino Morning Show da Jovem Pan News e frequentemente era convidada a participar também de outros programas jornalísticos levados ao ar, diariamente, nas emissoras de rádio espalhadas por todo o país e na TV a cabo.

Mas ela, que sempre primou pela verdade e denunciava frequentemente os malfeitos e desvios promovidos por mais de uma década pelo governo que antecedeu o de Jair Bolsonaro, foi obrigada a se calar em um ‘processo de censura prévia’ cujas gravíssimas consequências podem ser até o ‘fechamento’ da Pan.

Ela fez questão de vir a público em seu canal do YouTube, ainda ativo, para esclarecer que a ‘pausa’ foi em comum acordo com a direção da empresa de comunicação:

"Infelizmente vivemos tempos em que a liberdade de expressão está ameaçada, e explanar o óbvio pode trazer problemas. Fui afastada temporariamente do ar, foi uma decisão de preservação para mim e para a empresa na qual eu trabalho", diz Zoe, citando que a decisão obedece a determinação do TSE.

A cubana prosseguiu, em tom de desabafo:

"Quanto à Jovem Pan, esta sempre presou pelo debate igualitário, pela liberdade e isonomia de seus comentaristas, expondo sempre os dois lados da discussão e sempre jogando conforme as regras. Permaneço firme nas minhas posições e ideais, defendendo aquilo que acredito. Sei de onde vim e para onde não quero que o Brasil vá", concluiu.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643