martins em pauta

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

VÍDEO: Lula: “As pessoas que são analfabetas ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação.”

Sexta, 07 de Outubro de 2022

O ex-presidente Lula disse nesta quinta-feira (6), durante discurso em São Bernardo do Campo (SP), que “as pessoas que são analfabetas [no Brasil] ficaram analfabetas porque este país nunca teve um governo que se preocupasse com a educação”. Minutos antes, o petista havia louvado seu próprio governo pelos investimentos em educação e pela criação de universidades, com menções ao candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad, seu ministro da Educação.

Lula falava no contexto das polêmicas sobre o voto dos nordestinos no primeiro turno. Durante uma de suas lives, o presidente Jair Bolsonaro destacou reportagem do site da CNN Brasil sobre o fato de seu adversário ter vencido a eleição em nove dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo no país — nove dos 10 estados com mais analfabetos ficam no Nordeste, e um, no Norte.

No arroubo retórico, Lula parece ter esquecido que governou o país por oito anos — além de ter ajudado a eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, que governou por pouco mais de cinco anos, até sofrer um processo de impeachment.

Assista:

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. que observação brilhantemente inteligente Zezin, vc é o cara. Essa sua genial observação prova que Lula não esteve 8 anos no governo, ou, se teve, nada fez pela educação.

  1. Ainda tem quem não queira enxergar !!! Só seu que Bolsonaro deu o maior aumento que os professores já receberam !!!

  2. Afff!!! Até que em fim, Lula falou a verdade, a educação nunca foi prioridade para o PT. Só enganação.

  3. Tenho certeza que os problemas de saúde afetaram a cabeça desse crápula, ele fala com uma desenvoltura estonteante, inclusive quando diz verdades como essa, pena que parcela da população insista em lhe dar crédito.

    1. Uma coisa podemos concordar, Bozo segue a linha e nada faz por educação, ciência e tecnologia. Para ele só interessa ser tchutchuca do centrão.

  4. Os roubos e a corrupção do PT são responsáveis diretos pela tragédia que assola nosso país, vejam o nosso pobre RN que teve a educação destroçada pelo desgoverno Fátima.

  5. Ele passou 8 anos no poder, Dilma mais 6. Realmente não fizeram nada. Só serviram para apoiar a bandidagem e a imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643