martins em pauta

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Datafolha: vantagem de Lula no 2º turno cai de 16 para 5 pontos em 6 dias

Sexta, 07 de Outubro de 2022

Lula e Jair Bolsonaro – Fotos: Nelson Almeida/Evaristo Sa/AFP

A vantagem de Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno caiu significativamente entre a pesquisa Datafolha do dia 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, e a divulgada nesta sexta-feira. A diferença entre os dois, que era de 16 pontos há quase uma semana, caiu para cinco.

Segundo o Datafolha desta sexta, Lula tem 49% das intenções de voto no segundo turno contra 44% de Bolsonaro. Na pesquisa do dia 1º, o placar era de 54% do petista contra 38% de Bolsonaro.  A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A taxa de votos em branco ou nulos foi de 6% nas duas pesquisas, assim como o percentual de entrevistados que se disseram indecisos (2%).

No primeiro turno, como ficou evidente na eleição de domingo, os institutos de pesquisa apresentaram cenários distantes do resultado colhido pelos candidatos nas urnas. Os levantamentos, portanto, servem para indicar a temperatura da corrida ao Planalto nesta fase da campanha, não como fotografia do que de fato ocorrerá no fim do mês.

Radar – Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643