martins em pauta

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Ditador que persegue a imprensa e fecha igrejas envia carta para o ex-presidiário: “Estamos com vocês”

Quinta, 06 de Outubro de 2022

Daniel Ortega, o terrível e temido ditador da Nicarágua, acaba de mandar uma carta ao meliante petista, parabenizando-o pelo resultado obtido no 1º turno da eleição presidencial.

Ortega trata Lula como “companheiro” e “irmão” e assegura: “estamos com você”.

O ditador tem sido notícia ultimamente por perseguir a imprensa, fechar igrejas, impedir cidadãos de ir à missa e prender seus adversários para disputar sozinho as “eleições” no seu país.

O PT tem uma longa história de apoio à ditadura na Nicarágua, e no ano passado, quando o ditador foi reeleito para seu quinto mandato de cinco anos, o quarto consecutivo (numa eleição em que sete candidatos opositores foram presos e não foi autorizada a presença de observadores internacionais, entre outras irregularidades que levaram a maioria dos países a não reconhecer o pleito), Lula disse que defendia “a autodeterminação dos povos”.

“Por que a Angela Merkel [ex-chanceler alemã] pode ficar 16 anos no poder e o Daniel Ortega não?”, questionou.

Felizmente, um movimento muito forte está fazendo com que inúmeras pessoas que se abstiveram de votar no 1º turno ou mesmo àquelas que votaram no petista - para acabar logo a eleição - iludidas pelos institutos de pesquisas, estão reavaliando os seus posicionamentos e deverão optar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

PT nunca mais!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643