Segunda, 03 de Outubro de 2022
Reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, o governador Romeu Zema (Novo) disse nessa segunda-feira (3) que está em negociações avançadas com o PL para apoiar a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição no segundo turno.
O governador quer garantias de apoio do PL ao seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. O PL elegeu nove deputados estaduais em Minas Gerais, sendo a segunda maior bancada eleita para a Assembleia Legislativa do Estado.
O PL perde somente para o PT, que elegeu 12 deputados. Em seu primeiro mandato, Zema enfrentou dificuldades para aprovar propostas na Assembleia Legislativa e, nesta eleição, se dispôs a fazer coligações com o objetivo de ampliar a base no Parlamento.
“Talvez hoje, mais tarde, amanhã, nós já venhamos anunciar alguma questão, porque o PL fez na Assembleia Legislativa nove deputados. Nós queremos deixar claro: as nossas propostas são essas, o PL está de acordo, vai caminhar conosco? Eu vejo que tem tudo para dar certo e, em breve, estará sendo comunicado”, afirmou Zema.
Antes das eleições, o governador já havia dito que nunca apoiaria o PT. “Eu já adiantei que apoiar o PT é impossível. Minas Gerais teve problemas seríssimos, Uberlândia teve, Pouso Alegre teve, outras gestões que foram arrasadas por este partido. Neste momento, nós estamos conversando com o presidente, com o PL, e as conversas estão sendo muito boas”, afirmou Zema, em entrevista à “TV Globo Minas”.
No domingo (2), Bolsonaro afirmou, após a definição do segundo turno, que conversaria com Zema para buscar o seu apoio. “Já existe a possibilidade bastante avançada de conversar com o governador Zema. Creio que a gente vai fazer boas alianças para ganhar as eleições”, afirmou.
No primeiro turno, Bolsonaro teve 43,20% dos votos válidos, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 48,43%.
Valor Econômico
OPINIÃO DOS LEITORES
Corra atrás presidente, porque LULADRAO vai prometer mundos e fundos pra quem apoiar sua quadrilha. E prá exterminar essa praga, tem que jogar pesado contra esses PTRALHAS, todos bandidos da pior espécie possível. Não bata de frente, use a cabeça, seja estrategista que aí você ganhará da quadrilha do rato
de nove dedos LULADRAO .
Bota pra torar!!!
Dr Sérgio Moro e Deltan Dalagnol eleitos pelo Paraná, Senador e dep. Federal respectivamente, vão apoiar Bolsonaro no Segundo Turno.
O time está se reforçando, vamos pra cima deles com força total, o eleitor do Sudeste, onde os votos do presidente caiu, não pode dar um cheque em branco pra essa quadrilha miserável.
Aqui no Nordeste, deu uma melhorada, os votos do presidente Bolsonaro aumentaram esse ano em relação a 2018.
Devagarinho os jumentos vão saindo desse sepulcro chamado PT.
Avante Brasil!!
Fora ladrões corruptos.
Grande Zema, futuro presidente do Brasil.