martins em pauta

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Cansada de miséria, nordestina faz apelo emocionante aos que insistem no ‘pesadelo petista’ (veja o vídeo)

 Quarta, 05 de Outubro de 2022

"Eu sou nordestina, moro no Sul, tive que deixar toda a minha família para trás, porque a gente sabe a realidade que é o Nordeste. Não é a toa que é a região mais pobre e necessitada do Brasil, porque as pessoas tem pensamentos enraizados, não querem evoluir, não querem abrir a mente, não querem conquistar as coisas, querem viver dependendo de migalhas", diz emocionada,a tiktoker e influencer digital com mais de 87 mil seguidores, Vanessa Marinho, que vive em Porto Alegre/RS.

Ela prossegue, lamentando o fato da região ter votado no ex-presidário Lula:

"Está hoje, todo feliz comemorando a vitória do ex-presidiário, corrupto, ladrão que desviou dinheiro do teu país para outros países, que te deu com uma mão e tirou com a outra. Mas no ano que vem, se ele ganhar, tu vai estar aí, mudando do Nordeste para o Sul, porque é quem te dá emprego.
E quem paga o pato infelizmente é a gente que tem que sair e deixar tudo para trás. Por causa da maioria que não sabe escolher os seus representantes", concluiu Vanessa, ressaltando que a crítica era dirigida exclusivamente aos eleitores do PT.

A fala de quem sentiu na pele a miséria de sua região e foi obrigada a abandonar tudo o que amava para conseguir ter um futuro melhor, é um balde de água fria nas narrativas que estão espalhando nas redes, desde domingo (2), de que há uma corrente de preconceito e xenofobia contra o Nordeste e seu povo.

O desabafo da jovem tem como base os fatos, não só de agora, mas de décadas, além da realidade apresentada nas urnas.

Há que se ressaltar que Jair Bolsonaro obteve um avanço no Nordeste, conquistando, segundo dados do TSE, 1 milhão e trezentos mil votos a mais do que no primeiro turno de 2018, chegando a 8,7 milhões no pleito atual.

Mas como se constatou no resultado final, ainda é pouco, considerando o universo de 39 milhões de eleitores na região.

Não resta dúvida, como afirmou a tiktoker, de que a volta de Lula significará a manutenção da migração de nordestinos para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste em busca de condições melhores de vida.

Continuarão a ser recebidos de braços abertos e terão reconhecidos todo o seu trabalho, ajudando a construir e a desenvolver essas regiões no último século, mas ainda assim estarão longe do lugar em que nasceram e que amam.

Será, portanto, a continuidade de um pesadelo.

Por outro lado, podem optar por Bolsonaro, que defende a liberdade, o progresso, o desenvolvimento e a geração de empregos em todo o país.

Se ainda houver dúvida, basta olhar o que o PT fez (ou deixou de fazer) na transposição do rio São Francisco, superfaturando obras durante anos e não entregando nada.

A obra, enfim, foi concluída pelo atual presidente, em tempo recorde e sem corrupção ou desvios, levando água a milhões de pessoas.

Ainda dá tempo de fazer a escolha certa!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643