martins em pauta

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

CPI dos Institutos de Pesquisa tem assinaturas suficientes para abertura

Quinta, 06 de Outubro de 2022

Foto: Roque Sá – Agência Senado

O requerimento para a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Institutos de Pesquisa tem número de assinaturas suficiente para a criação do grupo. Segundo o senador que elaborou o documento, Marcos do Val (Podemos-ES), 27 parlamentares apoiaram e outros ainda devem assinar o pedido. A intenção é entregar o requerimento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), nesta quinta-feira (6).

“A eleição de 2 de outubro de 2022 novamente comprovou um fenômeno que vem sendo observado em eleições recentes, qual seja, a expressiva discrepância entre a intenção de voto aferida e os resultados efetivamente apurados”, disse o senador no requerimento. No texto, o senador destaca a necessidade de conhecer os critérios técnicos e científicos das pesquisas.

Marcos do Val citou, no texto, “expressivos e inegáveis impactos dessas pesquisas na formação do cenário político-eleitoral […] e na formação da decisão do voto pelo eleitor”; a “possibilidade, convincente, de preferências de algumas instituições por determinados candidatos”; e a variação de resultados entre institutos.

Segundo Do Val, na terça (4) tinham assinado o documento o próprio senador e os colegas Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Eduardo Girão (Podemos-CE), Telmário Mota (PROS-RR), Marcos Rogério (PL-RO), Carlos Portinho (PL-RJ), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Plínio Valério (PSDB-AM), Lucas Barreto (PSD-AP), Eliane Nogueira (PP-PI), Guaracy Silveira (PP-TO) e Zequinha Marinho (PL-PA).

Nesta quarta (5), assinaram o documento: – Flávio Bolsonaro (PL-RJ), – Styvenson Valentim (Podemos-RN), – Lasier Martins (Podemos-RS), – Esperidião Amin (PP-SC), – Reguffe (União Brasil-DF), – Vanderlan Cardoso (PSD-GO), – Eduardo Velloso (União Brasil-AC), – Luis Carlos Heinze (PP-RS), – Wellington Fagundes (PL-MT), – Elmano Férrer (PP-PI) – Ivete da Silveira (MDB-SC) – Rodrigo Cunha (União Brasil-AL) – Roberto Rocha (PTB-MA) – Soraya Thronicke (União Brasil-MS) – Romário (PL-RJ) e Jayme Campos (União Brasil-MT).

R7

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Os senadores dos jumentos não vão assinar???
    Outra coisa.
    Lei do silêncio 12.527 se não me falha a memória.
    FOI SANCIONADA POR DILMANTA.

  2. Depois de eleger na maioria bolsonaristas loucos. As urnas deixaram de ser uma fraude. Agora as pesquisas que são kkkkkk pesquisas que valem absolutamente NADA. Para o resultado final. O mais engraçado é ver o bg e os “jornalistas ” da 96 descendo a lenha nos institutos de pesquisa. E no final do ano comemorando pq a rádio foi líder de audiência de acordo com ibope. Que é um instituto de pesquisa kkkkk quanta cara de pau.

  3. Vamos deixar de mimi.. E reconhecer a derrota. Pesquisa dentro da normalidade, dentro da margem de erro. Este Pratica ataque gratuito a todas a que a se opõem, até os próximos a ele. Isso não é democracia. É extremismo e ditadura. Quem for patriota arrochado, comece a preparar as malas..

  4. Devia discutir os sigilos de 100 anos, só descobrimos as coisas do PT por não ter isso, mas já desse governo tudo “legalmente” escondendo. Assim é fácil não existe corrupção .

  5. O PT não tem senadores? Não vi o nome de nenhum. Por que será, hein? Não querem que investigue? Quem não deve não teme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643