martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 24 de agosto de 2021

PF convoca Ramos, Heleno e Ramagem a depor sobre live do voto impresso realizada pelo presidente Jair Bolsonaro

Terça, 24 de Agosto de 2021

Fotos: Antonio Cruz/ABr – Marcos Corrêa/PR/Flickr – Marcos Oliveira/Agência Senado

Após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal agendou, nesta terça-feira (24), os depoimentos de três nomes do governo no inquérito que investiga a utilização da estrutura do Palácio do Planalto, inclusive com a TV pública, para a transmissão de informações falsas relacionadas às urnas eletrônicas.

Serão ouvidos sobre a live realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito do voto impresso o secretário-geral da presidência da República, Luiz Eduardo Ramos; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.

A lista da Polícia Federal em relação aos depoimentos é ainda mais extensa e foi fechada antes do pedido de impeachment de Bolsonaro contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, que é o relator deste caso. Ao menos dois desses três depoimentos acontecerão ainda nesta semana.

A transmissão do presidente, realizada no final de julho, para tratar de supostas fraudes no sistema eletrônico de votação teve a afirmação de que não seria possível comprovar que pleitos anteriores tiveram resultados burlados. Em várias ocasiões antes e depois de ser eleito, o presidente disse haveria provas de que as eleições foram fraudadas.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Palhaçada desse ditadorzinho xande. Agora p autorizar as investigações, e depoimentos de ministros do supremo o stf manda a polícia federal ficar bem caladinha. O executivo deveria ter tbm poder de mandar a PF investigar e pegar depoimentos desses ministros do stflixo.. Bolsonaro deveria fazer o q acusam ele, autoritáriamente abrir uma investigação do nada e mandar apurar do msm jeito, sem estar dentro das 4 linhas da constituição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055