martins em pauta

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Bebê de 2 anos morre após ser esquecido em carro por cuidadora

 Quinta, 26 de Agosto de 2021

Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança de apenas 2 anos morreu nesta quarta-feira (25), em Bauru (SP), depois de ser esquecida dentro de um carro. O caso aconteceu no Jardim Redentor.

Segundo a Polícia Civil, Arthur Oliveira dos Santos estava sob os cuidados da cuidadora Glaucia Aparecida Luiz que seria, junto com a filha, responsável por mais de 10 crianças em sua casa.

A polícia informou que o local funcionava como uma creche irregular.A polícia foi acionada no fim da tarde de quarta-feira após o menino ter sido levado por Glaucia para uma unidade de pronto-atendimento, mas a criança chegou sem vida.

De acordo com o delegado Mário Henrique de Oliveira, Arthur ficou mais de três horas, das 13h45 às 16h51, dentro do carro fechado.

Na UPA foi constatado sinais de desidratação e sufocamento, mas o corpo da criança foi encaminhado para o IML e a causa da morte será investigada.

A cuidadora foi presa por homicídio com dolo eventual e vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (26).

A defesa dela informou que entrará com pedido de liberdade provisória nesta quinta-feira, pois “nunca houve a intenção de ocasionar tal resultado”.

“Glaucia e a família vêm colaborando veemente com as investigações, afim de esclarecer os fatos, até porque Glaucia não teve a intenção de levar a criança a óbito, tampouco de machucá-la. A defesa repassa as condolências e mais sinceros pêsames de Glaucia e sua família para os familiares do menino Arthur”, completou a defesa.

O corpo do menino é velado em Bauru e o enterro será na tarde desta quinta-feira, no cemitério municipal de Macatuba (SP).

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643