martins em pauta

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Tite convoca Hulk, Gerson e mais sete para jogos das Eliminatórias

 Sexta, 27 de Agosto de 2021

Foto: YURI EDMUNDO/REUTERS

O técnico Tite convocou mais nove jogadores para as partidas da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2022. É o número exato de atletas que atuam na Premier League. De acordo com a CBF, o acréscimo na lista se deve às incertezas sobre o futebol inglês liberar os atletas convocados.

São eles:

GOLEIROS

Everson – Atlético-MG

Santos – Athletico

ZAGUEIRO

Miranda – São Paulo

MEIO-CAMPISTAS

Edenílson – Internacional

Gerson – Olympique Marseille (FRA)

Matheus Nunes – Sporting (POR)

ATACANTES

Hulk – Atlético-MG

Malcom – Zenit (RUS)

Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Esta nova convocação ocorre num momento em que a Premier League apoia que seus clubes não cedam os jogadores convocados para as seleções sul-americanas. O motivo é o fato de os países do continente estarem na chamada lista vermelha da Inglaterra em relação à pandemia. No momento em que retornassem ao país europeu, eles precisariam cumprir uma quarentena de dez dias, o que os transformaria em desfalques para suas equipes.

Os convocados que atuam na Inglaterra são: Thiago Silva (Chelsea), Richarlison (Everton), Raphinha (Leeds), Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) e Fred (Manchester united). Vale destacar que a liga inglesa não é o único problema para as seleções sul-americanas. Espanhóis e italianos também ameaçam não liberar seus jogadores. Logo, a lista de Tite pode sofrer novos desfalques. Mas a convocação de Vinícius Jr, do Real Madrid, é um indício de que a CBF acredita que a La Liga não irá à frente com esta possibilidade.

– Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação – afirmou Juninho Paulista, coordenador da seleção.

Assim como ja havia sido anunciado na primeira convocação, os times do Brasil que tiveram atletas listados terão suas partidas pela 19ª rodada do Brasileiro adiada. No dia 2 de setembro, a seleção enfrenta o Chile, em Santiago. Depois, fará mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro, o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. O último duelo é contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643