martins em pauta

sábado, 28 de agosto de 2021

Queiroga critica passaporte de vacina para entrar em academias, cinemas e teatros; Medida adotada no Rio “não ajuda em nada”, diz o ministro

 

Sábado, 27 de Agosto de 2021

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 29.jun.2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (27) que a adoção do passaporte de vacinação é uma medida “descabida” e “não ajuda em nada”. A declaração foi dada a jornalistas durante visita ao Rio de Janeiro. A informação é da GloboNews.

Nesta sexta-feira (27), a cidade tornou obrigatória a apresentação do certificado de vacinação contra a covid-19 para entrada em estabelecimentos comerciais, como academias, cinemas e teatros. A iniciativa foi publicada no Diário Oficial do Rio e começará a valer a partir de quarta-feira (1º).

Queiroga criticou a medida e disse que “tudo que é imposição, que é lei” não ajuda. O ministro da Saúde também afirmou ser contra o uso obrigatório de máscara.

“O Brasil já tem um regulamento sanitário que é um dos mais avançados do mundo. E essas matérias, elas são matérias administrativas. O certificado de vacinação está lá, qualquer um pode pegar. E você começar a restringir a liberdade das pessoas, exigir um passaporte, carimbo, querer impor por lei uso de máscaras pra tá multando as pessoas, indústria de multa, nós somos contra isso”, afirmou.

Segundo ele, o uso da proteção deve ser de acordo com a consciência de cada pessoa e não pela imposição de uma lei. “Eu uso máscara porque entendo que é importante, você também, não é porque tem uma lei que, se você não usar mascara, alguém vai lhe multar”, disse.

Essa não é a primeira vez que o ministro se manifesta contra a obrigatoriedade do equipamento de proteção contra a covid-19. No dia 18 de agosto, defendeu a conscientização de cada pessoa sobre o uso e disse que não tinha sentido aplicar multa para quem não usasse máscara.

Na época, o ministro afirmou que não se podia “criar uma indústria de multa”“Se está precisando fazer isso, é porque nós então não estamos sendo eficientes em conscientizar a população”, disse.

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643