martins em pauta

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Sistemas do Banco do Brasil saem do ar e afetam pagamentos e aplicativo

Sexta, 27 de Agosto de 2021

Foto: Wagner Pires / Estadão Conteúdo

Correntistas do Banco do Brasil relataram hoje que os sistemas do banco estão fora do ar. Segundo relatos nas redes sociais, o problema afetou pagamentos digitais e o acesso ao site e aplicativo, o que foi confirmado pelo banco.

“O BB confirma inconsistência em seus sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e trabalha para restabelecer a normalidade”, diz o comunicado enviado ao UOL. O banco, porém, nega que tenha havido ataque hacker à instituição, hipótese que vinha sendo levantada nas redes sociais.

O problema afeta todo o Brasil e atinge o sistema do banco de forma generalizada. A maioria das pessoas reclama de não ter conseguido realizar pagamentos, mas há também quem alegue que não conseguiu realizar saques ou acessar o aplicativo e o site.

Segundo a assessoria do BB, o problema acontece em vários meios, mas o aplicativo, por ser mais utilizado, é o mais afetado.

Segundo o site “DownDetector”, que monitora problemas e quedas de serviço em tempo real, os problemas com o sistema do banco começaram a ser reportados a partir das 14h45 de hoje. Só na última hora já foram feitas mais de 2.300 reclamações.

UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643