martins em pauta

sábado, 28 de agosto de 2021

Câmara Municipal do Recife aprova requerimento para criação de auxílio aluguel para população LGBTQIA+

 

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Vereadora Liana Cirne (PT), autora dos requerimentos – Foto: reprodução/TV CMR

A Câmara Municipal do Recife (CMR) aprovou, nessa terça-feira (25), um requerimento da vereadora Liana Cirne (PT) que solicita à prefeitura da capital pernambucana a criação de um programa de auxílio-aluguel para a população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

Os parlamentares também deram aval a outros dois requerimentos da petista relacionados ao mesmo público: um que pede implementação de um programa de profissionalização para pessoas LGBTQIA+ e outro que solicita a criação de um banco de cadastro para o mercado de trabalho a ser disponibilizado a empresas parceiras da Prefeitura. As três propostas foram aprovadas por 19 votos favoráveis a 7 contra.

Ao defender as propostas, Liana Cirne destacou que há muitos casos de pessoas LGBTQIA+ que foram expulsas de casa pelos seus parentes e, por isso, foram morar nas ruas. “Adolescentes lésbicas, jovens gays, pessoas trans que foram expulsas de casa por pais, mães, tios e tias que, na pandemia, começaram a sofrer agressões físicas estimuladas pela onda de neo fundamentalismo e intolerância que o nosso país tem sofrido”, disse.

Parlamentares que a antecederam na tribuna, questionaram a necessidade de especificar  tais requerimentos para a população LGBTQIA+, visto que as necessidades são semelhantes para a população de rua, por exemplo.

“Esses requerimentos da vereadora Liana Cirne, que cada vez mais vemos, são propostas que segregam mais as pessoas fazendo uma diferença entre elas. Devemos procurar os direitos para todas as pessoas e quando colocamos um grupo em detrimento de outro, deixamos o princípio da isonomia”, defendeu a vereadora Missionária Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Com informações de Jornal do Commercio e TV Jornal

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Mais uma proposta imbecil, criada por uma inútil. Vereadores só servem para isso: criar leis estúpidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643