martins em pauta

sábado, 28 de agosto de 2021

Uma aula de música: A diferença abissal entre os cantores sertanejos e “uns tais artistas da MPB”

Sábado, 28 de Agosto de 2021

Você pode estar se perguntando por que é que alguns artistas da MPB viraram as costas para o Sérgio Reis, e por que é que os sertanejos abraçam a direita.

Vamos a uma explicação rápida. Sem muitas delongas.

  • Os sertanejos (a grande maioria) são produtores rurais. Com os frutos dos seus trabalhos investiram em fazendas, matrizes, criações, enfim... estão até o pescoço no agronegócio, com o dinheiro proveniente de um trabalho árduo, com rotinas escorchantes que praticamente lhes tomou a vida.

Os sertanejos fazem parte daqueles que impulsionam o país com produção, dando empregos e gerando riquezas.

Isso é o que acontece além dos palcos.

Mas e uns tais artistas da MPB?

Bom, esses não produzem nada, mas dizer que eles não geram empregos e não contribuem com o agronegócio chega a ser uma injustiça. Eles geram empregos para traficantes e contribuem em muito com a produção de maconha e da folha de coca no exterior. Daí tanta militância.

O Serjão não perdeu absolutamente nada. Eles é que perderam a oportunidade de gravar com um homem digno, um artista por excelência e uma pessoa cujo caráter vai além de uma militância tosca e babaca de artistas que sim, até dependeriam do Sérgio Reis para serem lembrados.

Foi como a moeda de 1 centavo bater o pé e se recusar a ficar na mesma carteira que a nota de R$ 200, por não enxergar o seu real valor e a sua relevância.

Sérgio Reis sobrevive apesar da Anitta, enquanto os que se achavam "medalhões" perderam para o Pablo Vittar e para a Jojô Todynho! Irônico isso.

Quando a música deveria estar além da política, eles optaram pela militância.

Isso é falta de respeito com o próprio ofício.

O Sérgio fez o convite mesmo sabendo que eles são esquerdistas e opositores ao governo, mas respeitando e valorizando cada um, independente da sua opção sexual ou política. O mesmo não aconteceu com esses doentes em relação ao Sérgio.

Só isso. Tá explicado?

Quem errou a nota foi esse bando de abobados.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643