martins em pauta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Itaú acende "alerta vermelho" sobre economia brasileira nas mãos de Lula e antecipa "catástrofe" (veja o vídeo)

 Segunda, 16 de Janeiro de 2023




A Asset encaminhou um comunicado, na quarta-feira (8), aos seus cotistas expressando suas preocupações com a "PEC do Rombo".

A empresa vê um cenário sombrio para a economia brasileira no futuro e criticou a falta de clareza de Lula em responder a questionamentos simples do mercado financeiro sobre a reforma tributária, por exemplo, e o aumento de impostos.

- Nossos desafios de entender o novo arcabouço fiscal e as novas políticas econômicas do governo que acaba de assumir trará, no mínimo, alguma entropia e volatilidade aos mercados - diz trecho do documento.

E acrescenta:

- Teremos um ano desafiador internamente. Não se tem detalhes sobre como o governo pretende desenhar a futura regra fiscal, bem como se uma eventual reforma tributária trará um aumento relevante na arrecadação. Com isso, as expectativas de inflação para diversos prazos passaram a subir - explica aos cotistas.
- Soma-se a isso outras indicações negativas de política econômica (maior participação de bancos públicos no crédito — provavelmente subsidiado —, fim da agenda de privatizações, enfraquecimento da Lei das Estatais e da reforma trabalhista etc.), todas já testadas no passado - frisou.
- O resultado foi (e deve voltar a ser) baixo crescimento, inflação alta, juro elevado e aumento do endividamento público - adiantou.

O interessante de tudo isso é que Beatriz Bracher, herdeira do Banco Itaú, foi a segunda maior doadora individual da campanha de Lula. Ao todo, ela repassou R$ 350 mil.

A filha de Fernão Bracher, fundador do BBA, banco incorporado ao Itaú, perdeu apenas para o empresário Altair de Jesus Vilar Guimarães, que chegou a doar R$ 600 mil ao petista.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643