martins em pauta

terça-feira, 25 de outubro de 2022

A inacreditável censura às falas de Carla Cecato e o 'Ministério da Verdade' de George Orwell

Terça, 25 de Outubro de 2022




No vídeo, quem diria, Carla Cecato chamou Lula de “corrupto” e “ladrão”; a defesa do petista alegou que falas são inverídicas, pois os processos contra ele “foram arquivados”.

Em um dos momentos, ela diz que o petista “foi condenado por três instâncias e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro”. Em outro, a apresentadora chama Lula de “corrupto” e “ladrão”.

Como a devida vênia, o fato é que Lula foi condenado por três instâncias e preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acontecimento amplamente documentado e divulgado em várias capas de Veja e em centenas de manchetes de jornal por todo o país – incluindo os ‘lulistas’ O Globo, Folha de S. Paulo e Estadão. Difícil não imaginar que estamos no best-seller, 1984, de G. Orwell:

‘No clássico 1984, de George Orwell, escrito em 1949, fomos apresentados, através da personagem Wiston, a uma distopia sobre um mundo totalitário onde o governo (e o governante conhecido como Big Brother) controla tudo e todos. Wiston é funcionário de um dos quatro Ministérios a que foram reduzidos o governo, o da Verdade. Os outros são: o Ministério da Paz, responsável por guerras; o Ministério da Fartura/Riqueza, que cuida da economia e da fome, alterando dados de produção e fazendo toda a população achar que o país vai muito bem; e o Ministério do Amor, que mantém o Estado de Direito, a Justiça e a Segurança Pública e é responsável pela espionagem’.

Antes que algum magistrado se irrite, o texto acima não é meu e sim de Eduardo Rodrigues de Souza, publicado no site oficial do insuspeito PDT, em 23/04/2021.

Conheça o livro 1984 de George Orwell, clique no link abaixo:

https://www.bibliotecaconservadora.com.br/produtos/1984-o-grande-irmao-esta-te-observando/

Trata-se da maior obra do século XX.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643