martins em pauta

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Operação da Receita Federal no bairro do Alecrim em Natal apreendeu 8 toneladas de produtos falsificados avaliados em R$ 3 milhões

 Sexta, 01 de Outubro de 2021

Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

A Operação Rosmarinus, deflagrada pela Receita Federal nesta quinta-feira (30) no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal, apreendeu 8 toneladas de produtos falsificados, avaliados em cerca de R$ 3 milhões. O balanço das apreensões foi divulgado na manhã desta sexta-feira (1º). A maior parte dos produtos apreendidos pela Receita e pela Polícia Rodoviária Federal em 15 lojas é composta por brinquedos, roupas e bolsas.

De acordo com o chefe da Seção de Operações da PRF, Luciano Vieira, a corporação já identificou várias rotas usadas para o “descaminho” de produtos no estado e em todo o país. O problema, segundo ele, é que toda vez que uma nova rota é descoberta, outra é criada, o que dificulta as investigações.

A operação foi realizada no Alecrim, o maior bairro comercial de Natal, e cumpriu mandados em 15 lojas distribuídas nas avenidas Presidente Quaresma; Coronel Estevam, Leonel Leite; e Presidente Bandeira.

O crime de descaminho é a prática de fraude ao pagar tributo nos atos de entrada, saída ou consumo de mercadorias não proibidas no país, mas de origem estrangeira. E o contrabando, por sua vez, é a importação de mercadorias proibidas no país.

Mais detalhes AQUI em reportagem do G1-RN.


Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643