martins em pauta

sábado, 2 de outubro de 2021

Dossiê Portos do Brasil: como o governo Bolsonaro está revolucionando o setor portuário e gerando lucro recorde (veja o vídeo)

Sábado, 02 de Setembro de 2021

A equipe da TV JCO preparou uma reportagem especial sobre as ações no setor portuário. Desde 2019, o governo Bolsonaro tem navegado por um oceano de reformas, o que levou protagonistas como o Porto de Santos – um dos maiores do mundo – a gerar um lucro bilionário por dois anos consecutivos – algo que não acontecia desde 2014.

A movimentação de cargas do setor portuário brasileiro cresceu 9,4% durante os seis primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. De acordo com dados da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), foram movimentadas no período 591,9 milhões de toneladas de cargas pelos terminais do país.

Além de emplacar as sonhadas privatizações que deixarão mais enxutas as contas públicas, o governo federal se prepara agora para facilitar o transporte entre os portos, por meio da navegação de cabotagem.

Quando concluído, o BR do Mar, aprovado no ano passado pelo Congresso, deve aumentar consideravelmente o carregamento de containers pelas águas brasileiras, além de ampliar em 40% a frota marítima.

É o Brasil indo cada vez mais longe, impulsionado por aqueles que trabalham de verdade pela prosperidade do povo.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643