martins em pauta

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Aziz e Randolfe atacam depoente e Marcos Rogério sobe o tom: "Gabinete do ódio é esse aqui!" (veja o vídeo)

 Sexta, 01 de Outubro de 2021

Durante a sessão da última quinta-feira (30) a Mesa da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid finalmente abandonou qualquer tentativa de manter o papel de uma comissão destinada a investigar irregularidades supostamente cometidas pelo governo durante a pandemia e mostrou a que veio.

Com o empresário Otávio Fakhoury presente para que prestasse esclarecimentos sobre um suposto ‘gabinete paralelo’, a sessão foi marcada por situações surreais, tais como a do presidente da CPI, Omar Aziz, cedendo temporariamente o cargo ao senador Fabiano Contarato, para que exigisse um pedido de desculpas do depoente em relação a uma postagem feita pelo empresário.

Além dos diversos ataques de cunho pessoal, como questionamentos sobre a religiosidade do depoente, os componentes da mesa expões suas opiniões pessoais como sentenças de julgamentos.

“O senhor é o retrato do triste espetáculo que nós vemos no Brasil, um espetáculo de ‘propagandeamento’ de fake news, um espetáculo de intolerância, de discurso de ódio”, atacou Randolfe Rodrigues.

A CPI transformou-se em um palco para que os componentes de sua Mesa possam atacar seus desafetos, numa tentativa de destruir suas reputações e fragilizar o presidente Jair Bolsonaro.

O que se vê são homens raivosos destilando seu ódio em julgamentos que não lhe cabem, que não são atributos da Comissão, atacando aqueles que se dispõe a prestar esclarecimentos. Mas já está mais do que claro que esclarecer qualquer possível irregularidade não é e nem nunca foi o foco da CPI.

Revoltado com o modo como não só o empresário Fakhoury, mas diversos dos depoentes que compareceram à CPI vem sendo tratados, o senador Marcos Rogério fez um contundente desabafo:

“Se tem um lugar que é campo de maus-tratos e de ódio, é esse território aqui, da CPI. Lamentável! Aqui, quando o depoente não tem uma fala alinhada com o relator ou com o comando da CPI, sai de baixo! Gabinete do ódio é esse aqui. Fala aqui de fake news, de espalhar isso e aquilo, aqui dentro da CPI fazem isso o tempo todo!”.

Assista ao vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643