martins em pauta

sábado, 2 de outubro de 2021

Alexandre Garcia faz revelação assombrosa e escancara a militância covarde da esquerda no jornalismo (veja o vídeo)

 Sábado, 02 de Outubro de 2021


O jornalista falou sobre o modo como opiniões são expostas como a versão real das notícias, e a maneira como a ideologia política interfere nos meios de comunicação. Como exemplo, Garcia citou uma situação inusitada que vivenciou nos anos 1990:

“As cabeças começaram a ser feitas lá no início dos anos 90, nas faculdades. Um professor disse: ‘eu não estou formando jornalistas isentos e neutros, eu estou formando militantes ideológicos para combater o status quo opressor’. Isso eu ouvi do professor!” 
E salientou os riscos da perda de credibilidade do jornalismo, causada pela interferência das opiniões nos fatos noticiados:
“Jamais você [jornalista] é mais importante que o fato, você é um mero repórter que está levando os fatos para as pessoas que confiam em você. [...] Hoje o sujeito entra no jornal, e já sai dando opinião. [...]
Hoje misturou tudo [opinião e jornalismo], e o que acontece? Desconfiança. A credibilidade é o alicerce, é o patrimônio que sustenta o jornalismo. Se perder a credibilidade, não tem mais nada”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643