martins em pauta

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Zambelli 'detona' Cid Gomes após escandaloso pedido de reembolso de passagem de avião

 Quarta, 29 de Setembro de 2021

A deputada federal Carla Zambelli (PSL/SP) denunciou nas redes sociais um absurdo e vergonhoso pedido de reembolso de passagem feito pelo senador Cid Gomes (PDT/CE), o irmão do presidenciável Ciro Gomes:

"O Senador Retroescavadeira, ops "CID GOMES", pediu o reembolso de uma viagem feita por ele de Fortaleza a Salvador. Ele escolheu fretar uma aeronave, ao invés de usar voo comercial. A viagem custou R$ 54.552,00, a mais alta solicitação feita entre os senadores este ano."

A devolução do valor gasto pelo senador, com dinheiro dos impostos do cidadão brasileiro, ocorreu em março deste ano, mas somente agora a informação veio à tona.

Quanto ao 'apelido' dado por Zambelli, se deve ao fato de que Cid jogou uma retroescavadeira sobre policiais militares do estado do Ceará, quando tentava entrar à força em um batalhão ocupado por eles, durante uma greve da categoria, em fevereiro de 2020. Cid acabou baleado no episódio.

Agora, entretanto, o irmão de Ciro parece ter ‘abandonado os tratores’ e prefere mesmo fazer viagens 'mais seguras' e pelo ar, ainda que pagando valores quase 100 vezes mais caros do que o custo de médio de uma passagem entre Salvador e Fortaleza.

E basta uma rápida busca em sites de empresas aéreas, como a Latam, por exemplo, para ter acesso ao valor:

Este é o retrato “da terceira via”, que alguns (poucos) insistem em dizer que é o caminho para o Brasil… Ao que tudo indica, “o caminho para a volta da pilhagem dos cofres públicos”.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643