martins em pauta

terça-feira, 28 de setembro de 2021

CBF e clubes aprovam retorno de público na Série A do Brasileirão a partir de sábado

 Terça, 28 de Setembro de 2021

Jogos da Série A voltarão a contar com presença de público, a exemplo do que já ocorre na Libertadores | Foto: Alexandre Cassiano

O Conselho Técnico de clubes da Série A definiu, em conjunto com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira (28), que o retorno do público nos jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro vai ocorrer já na 23° rodada da competição nacional, entre este sábado (2) e domingo (3).

A reunião que confirmou a volta dos torcedores aos jogos contou com a presença de 19 clubes da primeira divisão – a exceção ficou pelo Flamengo, que não manifestou interesse em participar.

A ausência dos dirigentes rubro-negros, em reuniões da CBF, ocorre desde o desgaste sobre o retorno do público aos estádios, quando o clube carioca afirmou que a decisão ‘não cabia aos clubes coletivamente ou à entidade”.

Apesar da liberação por parte da CBF, o governo estadual de São Paulo e da Bahia ainda não autorizaram o retorno imediato dos torcedores às arenas.

Ficou decidido, portanto, que as partidas das equipes localizadas em ambos os estados seriam adiadas ou aconteceriam sem a participação de público, ficando a cargo das próprias equipes decidirem.

Os clubes da capital paulista decidiram não remanejar os jogos para outras datas, portanto, as partidas serão sem a presença de torcedores. Dessa forma, os confrontos entre Palmeiras e Juventude, e Bragantino contra Corinthians, ocorrem sem público.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643