martins em pauta

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Na contramão da Liberdade: A censura escrachada custará caro!

 Terça, 24 de Agosto de 2021

Podemos afirmar que o desespero daqueles que sabem que o povo brasileiro acordou e não querem mais seu país em mãos erradas é grande. O pavor está em perder a “vaga”, seja no poder administrativo, seja no “erário”, ou mesmo nas articulações.

Um exemplo é o Ministro Luiz Felipe Salomão – Corregedor do TSE – que determinou a suspensão de pagamentos de produtores de conteúdos em redes sociais, conteúdos conservadores, é claro. Ou seja, a Justiça Eleitoral se manifesta contra qualquer canal no YouTube que se expresse de maneira política, onde o próprio TSE julga conteúdo extremista, ou “Fake News” e assim delibera o bloqueio financeiro do canal.

O nome desse ato é “Censura Prévia”, onde é suprimido a liberdade de expressão e retira a renda do trabalho de cidadãos que não compactuam com as ideias dos “Ministros da Corte”.

Uma decisão tão antidemocrática que não existe um dispositivo legal que a sustente ou legitime. E ainda há o fato que não sabemos quem vai julgar se o conteúdo é “extremista” ou “Fake News”. Quem julgou que o conteúdo de uma cidadã e mãe de família Sra. Bárbara do Canal Te Atualizei é extremista? Quem se sentiu ofendido e quais foram as ofensas? Ou ela está sendo condenada a não ter renda e bens antes mesmo de um julgamento “democrático”?

Essas atitudes deixam transparecer que a Justiça Eleitoral quer coibir os pensamentos conservadores no período eleitoral. Neste momento está sendo colocado à empresas privadas uma lei para coibir a propagação da “verdade” e de “pensamentos conservadores”. Vale ressaltar que essa lei não consta como aprovada no Congresso brasileiro.

Faço essa ressalva porque sabemos que as leis são criadas no congresso, afinal é o que diz a Constituição. Porém, os magistrados resolveram criar suas próprias leis. Não temos mais ordem jurídica no país. Juízes estão tomando decisões por suas convicções políticas e ideológicas.

Usando uma narrativa fantasiosa para perseguirem pessoas conservadoras, criam uma “ditadura de toga” onde não temos a quem recorrer, pois a tirania está na última instância da justiça.

Organizadores das manifestações democráticas e ordeiras estão sendo perseguidos, entre eles um Deputado Federal, o Sr. Otoni de Paula, que exerce o cargo e por sua vez tem suas palavras e ações protegidas por lei. Temos também um senhor de 81 anos que cometeu o erro de ser popular por sua música e ganhar a confiança da população com seu comportamento de vida, mas por defender sua pátria teve sua vida invadida. Ações sem nenhum respaldo legal, mesmo saindo da Procuradoria Geral da República.

Vale lembrar que o Ministro Luiz Fux escolheu o Ministro Alexandre de Moraes para ser o relator da notícia crime contra Augusto Aras, por prevaricação, por não ter apresentado denúncia contra o Presidente Bolsonaro. Esse ato vai até mesmo contra o regimento interno do próprio STF, que prevê sorteio, o que nos faz pensar que a PGR foi coagida a apresentar pedido de busca e apreensão aos organizadores das manifestações.

Essa situação ficou pior depois que Presidente Bolsonaro trouxe ao conhecimento de todos que não cabe a juízes a prorrogativa de abertura de inquérito, essa é uma atribuição do Ministério Público.

O Ministro Moraes se embasou em atitudes antidemocráticas ao dizer que os atos de convocar a população para uma manifestação pacífica, sem falar em quebrar algum órgão federal, pegar em armas ou fechamento de alguma instituição democrática, é crime. Esse tipo de manifestação é visto em grupos que compactuam com as ideologias de certos juízes, bem como em governos passados.

Manifestação por impeachments de Ministros e cobrar votação impressa e auditável publicamente são atos previstos na Constituição, e em nenhum momento foi colocado algo que vá contra os direitos humanos e democráticos.

Imaginem se apoiadores do Presidente Bolsonaro tivessem pedindo para irmos “Entrincheirados e com Armas na Mão”, ou, que tivéssemos “Um bom muro, uma boa bala, uma boa cova” como citaram pessoas ligadas ao governo passado, mas sabemos que nenhuma atitude foi tomada para rechaçar atitudes e palavras.

Os “comunistas” do Brasil sabem que estamos a um passo de nos libertamos e isso está fazendo com que eles fiquem apavorados, querem cortar de vez nossa possibilidade de libertação.

Dia 7 de setembro será grande, mostraremos ao mundo que o Brasil não aceita ser governado por ditadores disfarçados de juízes.

Dia 7 de setembro de 2021 – Dia da Independência Verde e Amarela.

Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643