martins em pauta

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Gleisi deixa explicita sua ira e rancor e causa revolta na bancada evangélica

Segunda, 07 de Novembro de 2022

É o que há de pior na imensa podridão petista.

Entretanto, Gleisi não é uma mulher inteligente. A longa convivência com Dilma talvez tenha influenciado nesse sentido.

Lula, assumindo realmente o poder, terá enormes dificuldades para governar.

O poder de barganha é diminuto - bem diferente da época do mensalão - e tem muita gente querendo uma parte na divisão do bolo.

Por outro lado, pessoas como Gleisi só dificultam ainda mais a situação.

Destemperada, a presidente do PT acaba de arrumar uma enorme confusão com a bancada evangélica.

Sobre a questão, a Revista Oeste fez uma matéria esclarecedora, denominada “Manifestações de Gleisi viram pólvora na bancada evangélica”.

Eis o texto:

“As manifestações recentes feitas pela presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticando declarações de apoio de lideranças religiosas ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), serviram como pólvora entre os parlamentares que integram a Bancada Evangélica na Câmara dos Deputados. Na análise dos legisladores que integram o colegiado, Gleisi pode dificultar as conversas do grupo com o presidente eleito, que assume o comando do país no dia 1º de janeiro.
As divergências entre os petistas e os integrantes da bancada evangélica não são recentes, mas tomaram proporções maiores nesta semana, depois que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, pediu em uma live que os fiéis perdoem o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O bispo era um dos aliados do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
‘Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer’, disse Macedo. ‘O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus devido a Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola para frente, vamos olhar para frente’, pediu o bispo.
Gleisi, que é uma das integrantes da equipe de transição por parte do presidente eleito, usou suas redes sociais horas depois para destilar uma resposta repleta de ressentimentos, distante de aliados de Lula que defendem que as divergências religiosas precisam ser apartadas da política.
‘Dispensamos o perdão de Edir Macedo. Ele é quem precisa pedir perdão a Deus pelas mentiras que propagou, a indução de milhões de pessoas a acreditarem em barbaridades sobre Lula e sobre o PT, usando a igreja e seus meios de comunicação para isso. A nossa consciência está tranquila’, bradou Gleisi Hoffmann.
(...)
A pólvora Edir Macedo
Ainda que não tenha mandato, Edir Macedo exerce uma ampla influência sobre a bancada, que cresce sua importância no Parlamento a cada eleição. Dos 513 deputados, 20% integram a bancada. Entre os parlamentares do grupo está o o deputado federal mais votado, Nikolas Ferreira (PL-MG), que teve quase 1,5 milhão de votos.
É exatamente pela influência exercida que o ataque feito por Gleisi ao bispo causou desconforto entre os integrantes da Bancada Evangélica, que já se organizam para cobrar posicionamentos do novo governo a partir da próxima semana.
‘Não se chega ao poder de salto alto, usando de arrogância contra um  líder de milhões. A arrogância precede a queda!’, afirmou o deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP).
Captar o voto dos evangélicos foi uma das principais batalhas travadas por Lula nesta eleição. O PT chegou a criar núcleos de evangélicos em mais de 20 Estados para tentar recuperar os votos que perdeu entre 2016 e 2018. O próximo passo é a criação de comitês que unam líderes neopentecostais — vertente do cristianismo — aos demais partidos de esquerda, como o PSB. Tradicionalmente, os evangélicos são alinhados às pautas defendidas por Jair Bolsonaro (PL).”
  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643