martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2022

Um dos jornalistas mais antigos da Globo pede demissão da emissora

Sexta, 12 de Novembro de 2022



Ele estreou na GloboNews em 1998, mas só foi para a TV aberta em 2006, para uma coluna de economia no Jornal da Globo.

A decisão da saída foi do profissional de 76 anos, que expressou precisar “cuidar mais da vida”.

"Tenho que cuidar mais da vida, dos filhos, dos netos, escrever livros e curtir mais a vida, porque está na hora", disse o veterano ao se despedir, durante edição do Em Pauta, da GloboNews, desta quinta. A aposentadoria, no entanto, será parcial, de acordo com o próprio Sardenberg. Ele deixará apenas a TV, mas seguirá na rádio CBN e como colunista do jornal O Globo.
"Continuo na CBN (ancorando o CBN Brasil) e com minha coluna em O Globo. De modo que é aposentadoria parcial. Motivo: meus 76 anos, 53 de carreira, a necessidade de reduzir o ritmo de trabalho. Passei a maior parte de minha carreira, na escrita e na eletrônica, trabalhando à noite. Isso acumula um cansaço", declarou.

Em comunicado interno, o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel, elogiou a quem os colegas chamam de Sarda, relembrando quando o jornalista retornou ao trabalho presencial após o isolamento devido à pandemia de Covid-19.

"Durante a pandemia de Covid, Sardenberg teve de se afastar da redação, mas seus comentários seguiram firmes de casa, tanto na GloboNews quanto no JG [Jornal da Globo]. Quando retornou ao trabalho presencial, abraçou cada colega emocionado. E esse é um ponto que sobressai na saudade que sentiremos. O Sarda é um colega espetacular, tem sempre uma história engraçada para contar e um olhar fraterno sobre o outro. Um ser humano extraordinário. Pronto para ajudar e compartilhar suas experiências de vida, dentro e fora das redações. Deixou nossas noites e madrugadas mais leves. E, generoso, continuará a compartilhar conosco o melhor do jornalismo em O Globo e na CBN", afirmou Ali Kamel.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643