martins em pauta

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Operação no Alecrim encontra mais de R$ 5 milhões em produtos chineses contrabandeados

Terça, 08 de Novembro de 2022

Fotos: Gustavo Brendo

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte localizou um galpão com três pavimentos lotados de produtos contrabandeados na manhã desta terça-feira (8). O prédio fica no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, da Delegacia de Macaíba, o imóvel foi achado graças à prisão de um suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em contrabando.

“A operação permitiu identificar diversos pontos de armazenamento de produtos de origem ilícita. Confirmamos a origem ilícita. Pelo menos 90% dos produtos são produtos falsificados. Também temos produtos de outros países, grande parte da China, que também vamos avaliar a legalidade. Tudo isso será analisado”, afirmou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos dois suspeitos já foram identificados como responsáveis pelo estabelecimento. “Eles também são os donos da carga, já são conhecidos da Justiça e respondem à Justiça Federal por crimes. Eles são responsáveis pelo galpão, pelo material e também de comércios no bairro”, disse o delegado.

A princípio, segundo o delegado, o material chegaria a Natal por rodovias e pelo porto de Areia Branca. Pela dimensão da carga, a polícia acredita que o local serviria para abastecimento de comércio ilegal em todo o estado. A operação seguia no local até o início da tarde desta quinta-feira (8).

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643