martins em pauta

sábado, 12 de novembro de 2022

De novo, Lula usa falsas narrativas em grave ataque às Forças Armadas (veja o vídeo)

 Sábado, 12 de Novembro de 2022


Utilizando-se de uma falsa narrativa, o ex-presisiário não mediu palavras para criticar o fato das Forças Armadas terem participado do processo eleitoral:

“Ontem aconteceu uma coisa humilhante, deplorável para as nossas Forças Armadas. O presidente da República não tinha o direito de envolver as Forças Armadas a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do Congresso Nacional” disse.

Lula, entretanto ignorou que os trabalhos de fiscalização, só ocorreram após convite do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, quando ainda ocupava a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 17 agosto deste ano.

Ele disse ainda que os relatórios apresentados pelas Forças Armadas nada haviam apresentado contra as eleições, de novo, criando uma narrativa.

Pelo visto, Lula não leu o documento que destacou as inconsistências do sistema utilizado nas urnas e ignorou também a nota oficial do Ministério da Defesa que não afastou o risco de fraudes.

Há explicação para o sumiço do petista por quase duas semanas.

Tratava-se de uma forma de mantê-lo afastado dos microfones e, assim, evitar momentos constrangedores como esse.

Vale lembrar que, também nesta quinta, o molusco levou o mercado financeiro a um verdadeiro caos, com alta do dólar e dos juros e queda da bolsa de valores, após afirmar que para poder cumprir suas promessas de campanha, ‘não seria possível manter os ajustes fiscais e o respeito ao teto de gastos’.

Não satisfeito, ainda faz este grave ataque contra as Forças Armadas.

E foi só o primeiro dia!

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643